A banda carioca Detonautas Rock Clube abriu o segundo e derradeiro final de semana do maior festival de motos e rock da América Latina. E foi em grande estilo. Com seu show ‘Elétrico’, a banda agitou os fãs com seus grandes clássicos e devolveu música à arena do Capital Moto Week, depois de três dias dedicados às ações sociais da Vila do Bem. Crianças, jovens e famílias integraram o público da arena no maior festival de rock e moto da América Latina. Call The Police (26), Blitz e Fernanda Abreu (27) fecham os dois últimos dias da Cidade da Moto. Os apaixonados pelo motociclismo ainda podem garantir seus ingressos pelo site da Bilheteria Digital.
“Ficamos felizes em estar em um festival como o Capital Moto Week, onde estivemos em 2022, agora em um momento melhor do Detonautas”, afirmou Tico Santa Cruz, vocalista da banda. “O rock faz a trilha sonora da galera da motocicleta”, diz Tico. O vocalista, além de motociclista, já fez parte de moto clube. Eles até escreveram música com a temática e fizeram questão de tocar no palco principal do CMW: ‘Um cara de sorte’, do disco ‘A Saga Continua’, de 2014. “Um festival desse tamanho reúne tribos de vários lugares do Brasil em suas mais diversas manifestações dentro desse lifestyle motociclistico”, refletiu.
Sobre tribos, uma, em especial, chamou atenção durante o show: as crianças. A quantidade de pequenos na plateia fez com que a banda se surpreendesse e, em um gesto marcante, Tico distribuiu palhetas para a garotada próxima ao palco. “Essa é uma representação de uma semente que entregamos nessa batalha diária que a gente tem pelo rock brasiliero e é por esses jovens que o rock vai se perpetuar no Brasil”, refletiu.
Em sua carreira já são oito álbuns e três DVDs ao vivo. O Detonautas Roque Clube é um dos maiores representantes do rock nacional e mostrou no complexo Moto Week que não é por acaso. Os hits ‘Olhos Certos’, ‘Você Me Faz Tão Bem’, ‘Outro Lugar’, ‘Quando O Sol Se For’, colocou o imenso público presente para cantar. Não bastassem suas canções, ainda tiveram tempo para tocar clássicos de outras bandas, como Charlie Brown Junior, O Rappa, Raul Seixas e até de um gênero não tão comum na Cidade da Moto: o sertanejo. Mas, claro, em uma versão completamente diferente, enérgica e com a cara dos Detonautas. Eles cantaram o clássico ‘Um sonhador’, de Zezé di Camargo e Luciano.
Coube ao youtuber Guizão abrir os trabalhos no palco principal nesta quinta-feira (25). Com 10 milhões de inscritos em seu canal de humor, o criador de conteúdo brasiliense se arrisca agora no mundo da música. Desde janeiro, quando apresentou seu primeiro single ‘Um Segundo’, já lançou outras sete músicas. No palco do CMW ele se apresentou pela primeira vez e revelou, emocionado: “Sou muito agradecido por ter nascido em Brasília, chamam aqui de a cidade do rock, não teria um lugar melhor para fazer rock do que aqui”, comenta. Em seu bom show, era nítida sua felicidade e ele buscava a todo momento trazer a galera com ele. E o público correspondia.
Por sua vez, o Scumbags deu sequência ao lineup. O trio, formado em Joinville (SC), levantou o público com seu punk rock e post-hardcore. Além de músicas de seu álbum de estreia, ‘Sour Days’, e de ‘So Many Ways’, lançado em 2023, eles ainda trouxeram ao palco todas suas influências musicais que vão de Green Day e Blink 182 a Fugazi.
E o rock continua no CMW!
Nesta sexta-feira (26) é a vez do Call The Police tomar conta do palco principal no Capital Moto Week. Formada pelo guitarrista da formação original do The Police, Andy Summers, a banda é uma espécie de tributo ao seu ex-grupo. Com Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho), no baixo, e João Barone (Paralamas do Sucesso), na bateria, o trio vai apresentar sucessos mundiais do final dos anos 70 e que já apresentavam sonoridade clássica oitentista. ‘Every Breath You Take’ , ‘Roxane’, ‘Message In A Bottle’ certamente estarão no repertório. Ainda há ingressos disponíveis na Bilheteria Digital.
SERVIÇO
Capital Moto Week 2024
Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek