Rota: Torre Digital - Brasília/DF - Rota das Torres
Data: 11/03/2019

Hoje nossa rota de moto vai até um dos monumentos mais novos de Brasília: a Torre Digital, também conhecida como Flor do Cerrado. O rider tem 20.7 km partindo da Praça do Cruzeiro.

Tire uma tarde para realizar esta rota. Saindo da Praça do Cruzeiro recomendamos seguir até o Posto Flamingo ou o Posto Colorado. São cerca de 18km, de 20 a 25min com trânsito normal. Nos postos, que ficam um ao lado do outro, além de abastecer sua moto, você pode se hidratar, fazer um lanche e utilizar o banheiro. Dos postos até a Torre Digital são aproximadamente 4,5km, cerca de 10 min com trânsito tranquilo.

O local tem um estacionamento amplo, gratuito e bem em frente a entrada da Torre

Foi inaugurada em 2012, quando a cidade comemorou 52 anos. A Torre Digital tem 170 metros de altura – 120m de concreto e 50m de estrutura metálica - e uma visão de 360º de Brasília. Esse foi o último projeto edificado de Oscar Niemeyer

A Torre Digital foi construída com o objetivo de garantir a transmissão do sinal digital, beneficiando os brasilienses com imagens de TV em alta definição. Nas laterais da torre há duas cúpulas de vidro. A mais alta está a 80 metros do chão e a mais baixa, a 60 metros.

Na página oficial abaixo você tem mais informações sobre a Torre Digital de Brasília

https://www.instagram.com/torredigitaloficial/

Aproveite o rider e faça uma visita conjugada ao Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que fica apenas a 1,6km de distância da Torre Digital. O Santuário tem capacidade para um pouco mais de 20 pessoas, e no mundo inteiro há mais de 200 obras iguais a original, na Alemanha. Em Brasília, foi fundado em 19 de março de 2000. A presença de Schenstatt na Capital Federal se iniciou quando as Irmãs de Maria chegaram em 1988 e começaram o trabalho com a Campanha da Mãe Peregrina. 

https://www.instagram.com/tabordaesperanca/

Confira acima na pagna oficial os horários de missas 

 

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Compartilhe

Você pode gostar

Deixe seu comentário